MONTE CASTELO

SOBRE

Com um pouco mais de 8 mil habitantes, o município de Monte Castelo é conhecido pelas tradições tropeiras, pois suas terras fizeram parte do Tropeirismo, além da Guerra do Contestado. As tropas de gado que seguiam de Viamão à Sorocaba deixaram traços nas manifestações culturais de seu povo.

A construção da BR116 e a Ferrovia influenciaram, além da formação do povo, na economia e na organização social da população e estão presente até hoje vida cotidiana dos munícipes.

DICAS DE TURISMO

A Festa do Tropeiro é um evento que não pode deixar de ser prestigiado, bem como suas cavalgadas. Visite também o Monumento ao Monge João Maria e as casa preservadas da Estação Ferroviária.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

Festa do Tropeiro

Local: Parque Municipal de Eventos

Data: maio

Organização: Prefeitura Municipal

Telefone: (47) 3654-0166

GASTRONOMIA

www.montecastelo.sc.gov.br

ATRATIVOS

Estação Ferroviária

A estação ferroviária de Monte Castelo, datada da década de 60, mantem suas casas preservadas na área central da cidade.

 

Festa do Tropeiro

A Festa do Tropeiro, realizada anualmente no mês de maio, é o principal evento do município unindo gastronomia típica, cavalgadas e rodas de chimarrão.

 

Monumento ao Monge João Maria

O monge João Maria, uma das figuras mais representativas da Guerra do Contestado, é homenageado pelo povo montecastelense com uma estátua na Praça de mesmo nome

GALERIA DE FOTOS

Monumento ao Monge João Maria

Estação Ferroviária

Casas Estação Ferroviária

Festa do Tropeiro

Festa do Tropeiro



Systemprime Internet